Topo

Dois motivos esfriaram a negociação entre Botafogo e Cruzeiro por Sassá

Botafogo quer atacante em troca de Sassá e acordo com Cruzeiro esfria novamente - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo quer atacante em troca de Sassá e acordo com Cruzeiro esfria novamente Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Enrico Bruno

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

29/05/2017 12h37

A negociação entre Botafogo e Cruzeiro por Sassá e Marcos Vinícius esfriou. Antes disposto a aceitar o meia do time celeste na troca, a diretoria do clube carioca preferiu correr atrás de um centroavante, posição carente do time - o técnico Jair Ventura conta apenas com Roger e Joel para a função. Além disso, a série de lesões do atleta cruzeirense foi determinante para a mudança de planos. Por isso, após os avanços da semana passada, as conversas novamente voltam à estaca zero.

A desconfiança do Botafogo teve início na sexta-feira, quando os dirigentes do clube ainda voltavam de Buenos Aires, após jogo contra o Estudiantes-ARG pela Libertadores. Durante o fim de semana, houve uma reunião e a situação médica de Marcos Vinícius foi amplamente debatida. No fim, chegou-se à conclusão que o investimento seria de risco e houve a desistência. 

A expectativa do Cruzeiro era de aguardar Marcos Vinícius fazer exames médicos nesta segunda-feira e assinar com o Botafogo. O time carioca ficaria com 50% do jogador, enquanto a equipe celeste permaneceria com outros 30%. Por outro lado, o atacante Sassá já tinha tudo encaminhado para assinar por quatro temporadas com o clube mineiro, que ficaria com 50% do atleta.

Sem acerto com o jogador, o Botafogo continua sua busca por um novo destino para o atacante Sassá. Afastado por indisciplina, o jogador tem contrato até o final do ano, mas não será mais aproveitado no clube. Um pré-contrato já poderá ser assinado com outra equipe a partir do mês de julho, o que explica a pressa dos cariocas para negociar o jogador rapidamente.

O futuro de Sassá já virou novela. Ciente que o atacante está fora dos planos no Botafogo, o Cruzeiro tem praticamente tudo acertado com o atacante, mas esbarra na postura botafoguense. Em um primeiro momento, a diretoria celeste mineira tentou incluir Neilton (que já acertou com o Vitória) na negociação, mas o time carioca não empolgou com a eventual troca. Interessado em contar com o velocista Elber, a cúpula alvinegra ouviu uma alta pedida do atleta do Cruzeiro e a negociação voltou a esfriar. Por fim, as duas partes avançaram as conversas por uma troca de Sassá com Marcos Vinícius, mas o Botafogo acabou desistindo neste início da semana.