Topo

Corinthians recebe procura de bolivianos e pode negociar Cristian e Mendoza

Cristian tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017 - Daniel Vorley-14.mar.2017/AGIF
Cristian tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017 Imagem: Daniel Vorley-14.mar.2017/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 16h01

O Corinthians foi procurado pelo Jorge Wilstermann-BOL para uma negociação com dois jogadores que estão fora dos planos do treinador Fábio Carille: Cristian e Mendoza.

As conversas ainda estão em fase embrionária, mas podem levar o volante e o atacante à equipe boliviana, classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Corinthians tem bastante interesse em negociar Cristian e Mendoza. A informação foi divulgada pelo "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.

No caso do atacante colombiano, a diretoria do Corinthians tem planejada uma conversa para os próximos dias. A intenção é expor a Mendoza que ele dificilmente terá oportunidades com Carille ao longo do ano e que o melhor caminho seria um empréstimo.

Nos últimos meses, Mendoza irritou a cúpula do Corinthians por recusar diversas oportunidades de saída - Bahia e Goiás foram equipes que procuraram o atacante, por exemplo. Ele também recebeu sondagem recente de uma equipe colombiana, o que reabriu a possibilidade de saída. O Jorge Wilstermann é o mais novo possível destino.

Com contrato de quatro anos feito em 2015, Mendoza só jogou pelo clube nos primeiros meses da temporada de estreia e desde então passou por empréstimos. Em janeiro, se reapresentou e passou a treinar com o grupo, mesmo sem a perspectiva de jogar.

O quadro de Cristian é diferente. O volante está afastado do grupo principal desde o dia 15 de março e tem contrato apenas até dezembro da atual temporada. O Corinthians torce por ofertas concretas por ele e dificilmente colocaria algum impeditivo para a negociação com o Jorge Wilstermann.

Sem jogar regularmente desde 2016, Cristian tem a promessa do clube de que não iria atrapalhar no caso de uma eventual proposta oficial. Os salários dele, em torno de R$ 420 mil mensais, estão entre os maiores do futebol profissional do Corinthians.