Topo

Montillo reaparece em campo e se aproxima de retorno ao Botafogo

Montillo faz atividades de transição e se aproxima do retorno aos gramados pelo Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Montillo faz atividades de transição e se aproxima do retorno aos gramados pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2017 17h24

O último jogo de Montillo pelo Botafogo foi no dia 4 de fevereiro, quando sentiu lesão diante do Resende, ainda pelo Campeonato Carioca. Afastados dos gramados desde então, o camisa 7 passou longo período no departamento médico. Nesta segunda-feira, no entanto, ele reapareceu no campo anexo do Estádio Nilton Santos (Engenhão) e mostra estar próximo do retorno.

Bem verdade que Montillo ainda faz atividades de transição para os treinos normais. Nesta tarde, ele ficou apenas em uma parte do campo fazendo alguns exercícios com e sem bola. Ele teve Joel Carli e Emerson Silva, que também voltam de lesão, como companheiros.

Montillo é o dono do maior salário do Botafogo: R$ 400 mil. Ao ser anunciado, a torcida esperava grandes jogadas e belos gols, mas não é nada disso que tem ocorrido. Após o 24º jogo do time na temporada, o Alvinegro só pôde contar com o argentino em 45% dos duelos por conta das três lesões que o camisa 7 sofreu nos cinco primeiros meses de General Severiano. Para piorar, ele sequer balançou as redes até o momento.

Os números de Montillo não são nada bons. No total, são 24 jogos oficiais do Botafogo na temporada e ele esteve em apenas 11 deles. Isso representa uma participação de apenas 45% dos jogos.

Muito presente nas redes sociais, Montillo tem maneirado nas postagens. No Instagram, a última publicação foi um gol de falta marcado pelo filho Valentin, no dia 1º de maio. No dia seguinte, o camisa 7 usou o Twitter, onde expressou toda sua saudade em voltar aos gramados. "Saudades viu!!! Já falta pouco graças a Deus", escreveu.