Topo

"Se o Guto acha que vai ser mais feliz lá, que pague a multa", diz Bahia

Guto Ferreira decidirá se segue no Bahia ou vai para o Inter - Luciano Belford/AGIF
Guto Ferreira decidirá se segue no Bahia ou vai para o Inter Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/05/2017 23h19

Marcelo Sant'Anna, presidente do Bahia, não gostou da investida do Internacional em Guto Ferreira, seu treinador. O cartola baiano desaprovou a atitude do clube gaúcho, que procurou primeiro (e apenas) o técnico em vez de abrir uma conversa com sua equipe. Agora em um impasse, o mandatário só vê uma solução para o caso: caso seu comandante decida sair, ele exige o pagamento da multa rescisória.

“A multa é um pouco acima dos R$ 500 mil, mas não gosto de citar detalhes, já que tem a ver com o salário que ele ganha. O Bahia está satisfeito com o trabalho com o Guto. Ele tem 11 meses de clube, nos ajudou no acesso e na conquista da Copa do Nordeste. O Bahia vai exigir o pagamento, sim, da multa, e à vista. Sempre pagamos os técnicos que demitimos, então, se acontecer conosco, também queremos que paguem certo”, disse Sant’Anna em entrevista ao programa Bem Amigos!, do SporTV.

Quando perguntado se não gostou da atitude da diretoria do Internacional, o presidente do Bahia tentou esquivar, mas deixou um certo incômodo no ar. “Acho que o Inter tem os seus dirigentes, eles decidem da melhor maneira. Cada um tem sua personalidade e postura. A decisão do Inter, cabe ao Inter. Queremos que nossos funcionários fiquem por opção, por estarem felizes”, completou.

Por fim, deixou a decisão nas mãos do treinador. “A decisão é do Guto Ferreira. Quero ele no Bahia se estiver feliz. Se ele achar que vai ser mais feliz lá, o Inter ou ele que pague a multa e vida que segue. Faz dois anos que nenhum atleta pede para sair daqui. Não quero ninguém de mau humor ou frustrado por alguma situação”, finalizou.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional já marcou uma reunião com a equipe e, para fugir do pagamento de multa, oferece o empréstimo do zagueiro Ernando. O clube gaúcho ainda pode até mesmo pagar uma parte do salário do atleta caso tenha o "ok" dos baianos.