Topo

Elenco enxuto e lesões: Flu começa a pagar preço da maratona de jogos

Sornoza teve fratura no tornozelo em partida diante do Atlético-MG -  Erwin Oliveira/Framephoto/Estadão Conteúdo
Sornoza teve fratura no tornozelo em partida diante do Atlético-MG Imagem: Erwin Oliveira/Framephoto/Estadão Conteúdo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2017 04h00

A maratona de jogos começa a cobrar um alto preço no Fluminense, que sofre com um elenco enxuto e lesões de jogadores importantes.

Após a derrota para o Vasco, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, a equipe recebe o Grêmio, no Maracanã, e tem de tirar uma derrota de 3 a 1 para avançar. Para o duelo contra os gaúchos, Abel vai seguir sem jogadores considerados fundamentais para o elenco, casos de Sornoza e Wellington, ambos lesionados.

As poucas opções do elenco ficaram evidentes em São Januário, já que Abel tirou do banco de reservas Marquinho, Marcos Jr. e Maranhão, jogadores que têm resistência de boa parte da torcida tricolor. 

“Não adianta, nosso plantel é curto. Uma hora o banco vai resolver, outra hora não vai”, admitiu Abel após o tropeço em São Januário.

Salvo problema de última hora, o comandante deve mandar a campo os mesmos titulares que perderam para o rival. Sem o equatoriano, o Flu atuou com um meio de campo mais conservador, com Scarpa ficando um pouco mais sobrecarregado na função de municiar os homens de frente e chegar no ataque.

Apesar das carências, o torcedor não deve sonhar com grandes nomes este ano, possibilidade já rechaçada pelo presidente Pedro Abad. O dirigente já afirmou que as soluções vão ser encontradas na base e no Flu Samorin, filial eslovaca do clube. O jovem meia Luquinhas, do Samorin, é um dos que vai compor o elenco principal a partir de junho.

O entusiasmo do tricolor para a “decisão” na Copa do Brasil não parece ser dos maiores. Por meio do seu Twitter, o clube informou que mais de 5 mil ingressos foram vendidos para o jogo. Nesta terça, o elenco faz o último trabalho antes de encarar o Grêmio. O elenco treina às 10h30 e depois almoça em um hotel da Barra da Tijuca.