Topo

Por reforço caro, Santos define quatro atletas como "moedas de troca"

Rodrigão é um deles. Vecchio, Noguera e Thiago Ribeiro também podem sair - FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Rodrigão é um deles. Vecchio, Noguera e Thiago Ribeiro também podem sair Imagem: FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2017 04h00

O Santos ainda pensa em reforçar o seu elenco para o restante da temporada. Mesmo assumindo publicamente que não existe dinheiro disponível para isso, a diretoria está de olho em algumas trocas no mercado do futebol.

Por conta disso, a cúpula alvinegra definiu alguns jogadores que podem ser utilizados como “moedas de troca”. São eles: Rodrigão, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera e Thiago Ribeiro.

A estratégia dos dirigentes santistas é de conseguir pelo menos um reforço de expressão no mercado do futebol. Recentemente, eles planejaram uma proposta ao Internacional-RS por Valdívia, mas o Atlético-MG foi mais rápido e fechou com o atleta antes que a oferta fosse enviada. A ideia era ceder Rodrigão, Vecchio e Noguera pelo meia do clube gaúcho.

Agora, os dirigentes procuram um nome de expressão no mercado para sugerir a mesma proposta. Eles acreditam que seus atletas podem preencher a necessidade de diversos clubes, inclusive, da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Rodrigão foi alvo do Grêmio e do Vitória no início do ano, enquanto Vecchio recebeu propostas de Estudiantes e Rosário Central, da Argentina.

A ideia de utilizar o quarteto para trazer um reforço mais caro do mercado surgiu após uma avaliação sobre o aproveitamento dos jogadores. Os dirigentes santistas chegaram à conclusão que Dorival Júnior não deve utilizar os atletas na temporada.

Enquanto não fecha com nenhum nome expressivo, a diretoria santista contratou o desconhecido Diego Pituca, meia que pertence ao Botafogo-SP e que ficará por empréstimo no clube até o fim desta temporada. Inicialmente, ele passará por avaliação no time B que disputa a Copa Paulista.