Topo

R. Caio diz que prioridade é Copa: "Preciso de um lugar onde possa jogar"

Rodrigo Caio em partida da Copa Sul-Americana - Andre Penner/AP
Rodrigo Caio em partida da Copa Sul-Americana Imagem: Andre Penner/AP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 15h41

Rodrigo Caio não esconde de ninguém que tem o desejo de um dia jogar na Europa. Com a janela de transferências abertas, os rumores de que o zagueiro pode deixar o São Paulo aumentam. No entanto, o jogador diz que só troca o time do Morumbi por um clube em que tenha oportunidade de jogar e ser convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo.

"Tenho um sonho de jogar na Europa, mas meu sonho maior é disputar a Copa do Mundo. Qualquer decisão é pensando na Copa do Mundo. Para ter uma chance de jogar a Copa preciso jogar em alto nível, constantemente e em um grande clube. Para sair do São Paulo, preciso ir para um lugar onde tenha certeza que vou jogar", disse Rodrigo Caio.

O jogador, que ficou muito perto de se transferir para a Espanha em 2015, negou que tenha recebido propostas de clubes estrangeiros nas últimas semanas. "O que saiu uns dias atrás não tem nada de real. São boatos. Minha cabeça totalmente aqui. Se algo chegar eu e o São Paulo vamos conversar para ver o melhor. Para depois tomar uma decisão", completou o defensor, que espera ver o companheiro Lugano renovar o seu contrato, que termina no fim de junho.

"Ele é um cara excepcional. Grande trabalhador. Conheci aqui, sabia da história no clube. Faz muito bem ao grupo pela liderança e o que representa. Brinco com ele que se chegar aos 36 anos com a fome de trabalhar e vencer, serei realizado. Esperamos que tudo se resolva. É uma decisão diretiva. Não dá para influenciar. Mas torcemos para fica."