Topo

Uefa põe três brasileiros na seleção do Português. Ederson fica de fora

Zagueiro Felipe, ex-Corinthians, foi um dos brasileiros na seleção do Português - AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Zagueiro Felipe, ex-Corinthians, foi um dos brasileiros na seleção do Português Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 14h53

O site oficial da Uefa anunciou sua seleção do Campeonato Português da temporada 2016/17 com três brasileiros. Mas o goleiro Ederson, do Benfica, que está em vias de se transferir para o Manchester City, ficou de fora, dando lugar ao veterano Iker Casillas, do Porto.

Os três representantes do Brasil no time defendem o Porto. São o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, o lateral esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio,e o atacante Tiquinho Soares, revelado no América-RN e que começou a temporada no Vitória de Guimarães.

A seleção ficou assim: Casillas (Porto); Nélson Semedo (Benfica), Felipe (Porto), Lindelöf (Benfica) e Alex Telles (Porto); Danilo Pereira (Porto), Pizzi (Benfica) e Gelson Martins (Sporting); Tiquinho Soares (Porto), Mitroglou (Benfica) e Bas Dost (Sporting).

A seleção reflete o domínio dos três maiores times de Portugal, que ficaram com as três vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Benfica foi o campeão com 82 pontos, o Porto ficou em segundo, com 76, e o Sporting apareceu em terceiro, com 70.