Topo

Diretor volta ao Rio, e Fla aguarda 'último ato' por Everton Ribeiro

Everton Ribeiro está muito próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo - REUTERS/Andres Stapff
Everton Ribeiro está muito próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2017 19h40

O diretor executivo Rodrigo Caetano chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1) depois de uma semana de negociações pelo meia Everton Ribeiro em Dubai. O saldo da bagagem aponta para um Flamengo que aguarda apenas o “último ato” antes de confirmar o reforço.

O jogador do Al-Ahli permanece em Dubai para acertar os detalhes finais da rescisão junto ao clube. A expectativa é a de que Everton Ribeiro assine um contrato de quatro anos com o Rubro-negro da Gávea e seja anunciado nos próximos dias.

Os dirigentes do Al-Ahli pediram inicialmente 5 milhões de euros - pouco mais de R$ 18 milhões - para negociar o meia. O Flamengo conversou para reduzir os valores e também sobre a forma de pagamento. As tratativas avançaram nas últimas reuniões.

O Rubro-negro agora aguarda o “OK” do atleta. Everton já teve contato com o estafe do clube carioca e a confirmação é tratada como questão de tempo.

O zagueiro Rhodolfo é mais um que caminha para ser adquirido de forma definitiva pelo Flamengo. A chegada é dada como certa nos bastidores da Gávea. Fora dos planos do Besiktas, da Turquia, o atleta passou por uma cirurgia no joelho durante o ano passado, mas teve o aval sobre a recuperação.

Os turcos aceitaram negociá-lo. O Flamengo sabe que terá de gastar pelo menos R$ 4 milhões para isso e também conversa para fechar a transação em um montante considerado justo. A expectativa é a de rápida resolução.

Outro que está bastante próximo do Rubro-negro é o atacante Geuvânio, ex-Santos e atualmente no Tianjin Quanjian, da China. Já existe um acerto entre as partes para um contrato de empréstimo por 18 meses. O jogador viria sem custos para o Flamengo, que arcará apenas com parte do salário, permanecendo a maior porcentagem com os chineses.