Topo

'Flamengo tem tudo para administrar Maracanã', diz prefeito do Rio

Marcelo Crivela (dir) esteve na cerimônia para inauguração da Arena Flamengo - Vinicius Castro/UOL
Marcelo Crivela (dir) esteve na cerimônia para inauguração da Arena Flamengo Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2017 11h44

Em cerimônia para inauguração da Arena Flamengo, na Ilha do Governador, o prefeito Marcelo Crivella deu mais uma demonstração de apoio ao clube da Gávea na manhã desta sexta-feira (2).

Crivella salientou a importância do Rubro-negro no aspecto esportivo da cidade e manifestou confiança sobre a nova licitação do Maracanã. Para o prefeito, o clube pode garantir o futuro do principal estádio do país.

"O Flamengo tem tudo para ser o administrador do Maracanã, mas o governador Pezão precisa abrir a nova licitação. Tenho a certeza de que eles conduzirão isso com segurança e sabedoria", afirmou.

O clube já manifestou o desejo de participar do processo da prometida licitação do Maracanã como concessionário principal ou através de parceiros. A diretoria aguarda os próximos passos do Governo do Estado.

O apoio de Marcelo Crivella, no entanto, tem peso no processo - ainda que pelo lobby realizado. O prefeito, inclusive, voltou a falar sobre a construção do estádio acústico da Gávea, que enfrenta resistência da AmaLeblon (Associação de Moradores do Leblon).

O evento no estádio Luso Brasileiro, de posse da Portuguesa, contou também com os secretários Índio da Costa e Patricia Amorim. Foram assinados os documentos liberatórios para a realização de jogos no local.

Por conta do prazo esgotado na entrega das licenças na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a estreia da Arena Flamengo será apenas no dia 14 de junho, em partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.