Topo

Só falta assinar! São Paulo acerta venda de Luiz Araújo para o Lille

Luiz Araújo deve deixar o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Luiz Araújo deve deixar o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 09h42

O São Paulo acertou a venda de Luiz Araújo. O atacante foi negociado com o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$  38,3 milhões). A transação foi fechada nesta sexta-feira e só falta o jogador assinar o contrato com o clube francês. O São Paulo vai receber 8 milhões de euros e o restante ficará com o Mirassol, que revelou o atleta. O São Paulo deve anunciar oficialmente a transação no início da próxima semana e Luiz Araújo só poderá ser transferir a partir da próxima sexta-feira, quando será aberta a janela de transferência para a França. 

O Lille já havia negociado com o jogador no início da temporada. O clube francês chegou até a oferecer R$ 23 milhões, mas o São Paulo recusou a proposta. Vale se destacar também que Rogério Ceni havia pedido para que o jogador fosse mantido no elenco.

Quem também pode deixar o clube é o volante Thiago Mendes. A pedido do treinador Marcelo Bielsa, os franceses fizeram uma oferta por ele de 7,5 milhões de euros pelo atleta, que tem 80% dos seus direitos vinculados ao São Paulo, o restante é do Goiás. De acordo com a apuração da reportagem, o jogador ficou empolgado com a possibilidade de atuar no futebol europeu.
 
Segundo pessoas envolvidas na negociação, o Lille também deve conseguir fechar a contratação de Thiago Mendes. No entanto, o São Paulo nega que tenha acertado com os franceses e ainda tenta segurar o meio campista, que é um dos principais jogadores do elenco de Rogério Ceni. A diretoria tricolor, inclusive, diz que o clube não tem intenção de vender o jogador, que só sairá do Morumbi neste momento por uma oferta maior.

Ceni comenta sobre Luiz Araújo e Thiago Mendes

No início da temporada, Rogério Ceni pediu para a diretoria e conversou com Luiz Araújo. A ideia era convencê-lo a não aceitar a proposta do Lille. Desta vez, o treinador encara com naturalidade a transferência do jogador de 21 anos, que marcou sete gols em 2017.

"Minha parte é a técnica dentro do campo. É claro que eu gostaria de contar com o atleta dentro do campo. Mas administrativamente não posso dar uma opinião. O clube tem de saber das suas necessidades e tocar a vida em frente. Acho que no começo do ano falaram em seis milhões de euros por Luiz Araújo, mas acho que ele tem potencial para valer mais. O Velho Continente se interessa por jogadores aqui. Espero que tenhamos uma reposição o mais rápido possível", disse Ceni.

Com relação a Thiago Mendes, o treinador negou ter conhecimento da oferta pelo volante. Durante a entrevista, o técnico ainda respondeu sobre a especulação de transferência do lateral esquerdo Júnior Tavares para o Ajax.

"Não vejo essa possibilidade. Sobre Thiago e Júnior não ouvi nada. O único que ouvi foi sobre Luiz Araújo. Mas não tem nada oficial no clube, por enquanto ele vai comigo para o jogo contra a Ponte Preta".