Topo

"Me disse que sou o melhor da história", afirma Messi sobre Luis Enrique

Lionel Messi trabalhou com Luis Enrique durante três temporadas no Barcelona - AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Lionel Messi trabalhou com Luis Enrique durante três temporadas no Barcelona Imagem: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 15h25

Sempre existiram rumores de que a administração de vestiário nunca foi fácil durante a passagem de três anos de Luis Enrique pelo Barcelona. No entanto, o melhor jogador do time expressou palavras de simpatia e reconhecimento ao treinador, que se despediu do clube na última semana.

"Luis Enrique me disse que sou o melhor jogador da história do futebol", afirmou Lionel Messi em entrevista à revista britânica "Four Four Two", em sua edição de junho.

Segundo o argentino, a conversa mencionada com Luis Enrique aconteceu logo depois do clássico contra o Real Madrid, quando o Barcelona venceu fora de casa com um histórico gol de Messi nos segundos finais da partida.

Luis Enrique esteve à frente do Barcelona durante três anos, em substituição ao argentino Tata Martino, chegando após uma temporada fracassada. Logo de cara o treinador conseguiu a façanha de conquistar a tríplice coroa (2015), com os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Em sua segunda temporada com o Barcelona, Luis Enrique conseguiu os troféus do Espanhol e da Copa do Rei (2016). Por fim, o ano final do treinador no cargo terminou apenas com o troféu da Copa do Rei.

"Tenho que dizer que sua chegada nos motivou a competir de novo", declarou Messi sobre a contratação de Luis Enrique há três anos. "Estávamos, como grupo, em um momento baixo. Mas quando chegou nos motivou a treinarmos e jogarmos em nosso melhor nível", elogiou o argentino.

Luis Enrique anunciou que deixaria o comando do Barcelona com a última temporada em andamento, alegando motivos pessoais. A partir do segundo semestre o clube catalão terá como comandante Ernesto Valverde, técnico que esteve à frente do Athletic Bilbao nos últimos anos.