Topo

Ceifador estipula meta de gols no Flu e já tem média maior que um por jogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2017 04h00

Criticado em sua chegada, Henrique Dourado agora é adorado. Com a pontaria afiada, o atacante vive lua-de-mel com a torcida e está em dia com a meta de gols que estipulou para a temporada. Embora não queira revelar o número, ele tem impressionado na frente dos goleiros. Só neste Campeonato Brasileiro o Ceifador já tem uma média maior que um por jogo e, com os seis marcados até aqui, é o artilheiro isolado da competição.

Em 2014, quando defendeu o Palmeiras e a Portuguesa, o atacante fez 25 gols. Foi o maior número alcançando em uma temporada em sua carreira. Para muitos, esta é a meta que o jogador quer atingir. Até o momento, ele soma 17 em 26 jogos disputados.

Técnico do Ceifador, Abel Braga rasgou elogios aos seu comandado e ainda brincou com um "fantasy game" de futebol que tem feito sucesso, no qual Dourado tem se destacado:

"Eu fiz uma analogia à crítica que me fizeram contra o Grêmio. Ele é o único jogador que tenho que segura a bola. Eu não tenho um primeiro volante de marcação. Todos jogam e chegam na frente. Se a bola vai e volta, o cara não vai para frente e tampouco para trás. Tem de segurar a bola na frente. Quem apostou nele no Cartola, ganhou (risos)".

Apesar de ter saído mancando no duelo com o Vitória, Henrique Dourado garantiu que não será problema para a partida de quarta-feira, contra o Atlético-PR, também no Maracanã.