Topo

Estádio Ilha do Urubu: torcida escolhe nome de nova casa do Fla

Estádio Ilha do Urubu: nome da nova casa do Flamengo foi escolhida pela torcida - Gilvan de Souza/Flamengo
Estádio Ilha do Urubu: nome da nova casa do Flamengo foi escolhida pela torcida Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2017 16h06

A torcida do Flamengo escolheu o nome do novo estádio do clube, na Ilha do Governador. Em votação no perfil oficial do Rubro-negro no Twitter, os torcedores elegeram a opção “Estádio Ilha do Urubu”. O nome venceu as outras três alternativas “Estádio Ilha da Nação”, “Estádio Ilha Rubro-negra” e “Estádio Ilha do Mengão”.

Mais de 61 mil torcedores votaram na enquete pela Internet. A “Ilha do Urubu” contou com mais de 27.812 votos. O segundo colocado, “Ilha da Nação”, ficou com quase 21.014 votos. Em seguida aparecem “Ilha Rubro-negra” (cerca de 8.652) e “Ilha do Mengão” (aproximadamente 4.326).

O Flamengo investiu R$ 12 milhões na reforma do estádio da Portuguesa-RJ. O contrato é de três anos, renováveis por outras três temporadas. O Botafogo utilizou a arena em 2016 e viu o rival se adiantar e fechar com o dono do local.

A estreia do Estádio Ilha do Urubu será no dia 14, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo queria que tivesse ocorrido contra o Botafogo, no último domingo, mas perdeu o prazo de inscrição.