Topo

Everton Ribeiro diz ter situação "encaminhada" e crê em anúncio nesta noite

O meia Everton Ribeiro posa ao desembarcar no Brasil para fechar com o Flamengo - José Edgar de Matos / UOL
O meia Everton Ribeiro posa ao desembarcar no Brasil para fechar com o Flamengo Imagem: José Edgar de Matos / UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 17h32

Everton Ribeiro desembarcou no Brasil, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (05), e afirmou ter situação "bem encaminhada" para defender um clube do país. Apesar de ter preferido não dizer o nome da equipe, o UOL Esporte apurou que o Flamengo fechou a compra junto ao Al-Ahli. O meia crê que o anúncio será feito ainda nesta noite. 

"Não posso abrir nome de time ou para onde eu vou. Tem uma coisa bem encaminhada, praticamente certa. Só fechar últimos detalhes", disse, no aeroporto de Guarulhos. 

"Futebol brasileiro é a minha casa, onde comecei", acrescentou. "É um momento oportuno para voltar, porque as portas da seleção sempre estarão abertas para que está em alto nível. Se eu fizer um bom trabalho, quem sabe volto à seleção", prosseguiu, de olho na Copa de 2018, a ser disputada na Rússia.

Perguntado se o anúncio de seu novo clube pode ser esperado para a noite desta segunda, Ribeiro respondeu positivamente. "Tem uma situação bem encaminhada, já de um tempo. Mas, como falei, estou esperando clube dar o aval para anunciar", explicou. 

O Flamengo acertou valor para comprar 100% dos direitos de Everton Ribeiro, atualmente no Al Ahli, dos Emirados Árabes. O time brasileiro desembolsará em torno de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões). Uma reviravolta no negócio com o Flamengo é vista como improvável por empresários e dirigentes envolvidos no negócio. A ponto de o clube já preparar o anúncio da contratação.

Everton Ribeiro deverá reforçar o estrelado meio de campo do Flamengo, que já conta com Diego e Conca. O clube foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, mas no segundo semestre terá três competições a disputar: a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão.