Topo

Presidente do São Paulo diz que Pratto é inegociável em 2017

Pratto e o presidente Leco - Rubens Chiri/site oficial do São Paulo
Pratto e o presidente Leco Imagem: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 16h50

Em conversa informal com os jornalistas nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que Lucas Pratto não será negociado nesta temporada. Por obrigação contratual, somente em janeiro de 2018 o Tricolor tem de falar com o Atlético-MG, que detém parte dos direitos do jogador, se receber uma oferta de, no mínimo, 11 milhões de euros. Até lá, as ofertas não devem ser discutidas. 

"Sim, [ele é inegociável até janeiro]", afirmou o mandatário no bate-papo com a imprensa.

Porém, segundo o estafe do jogador, o Veracruz, do México, vai apresentar uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões) pelo argentino. O São Paulo diz desconhecer tal oferta e não ter o desejo de negociá-lo.  

Sem comentar sobre valores, o agente de Lucas Pratto, Matías Loharca, confirmou a conversa com o presidente do Veracruz, Fidel Kuri Mustieles. “O senhor Kuri nos contatou. Eu sei que eles observam o Lucas Pratto desde a época em que atuava pelo Vélez. Também sabe que é muito complicado, que não é fácil, mas estão dispostos a fazer um grande esforço para levar o jogador para o Veracruz. É o que eles dizem”, revelou Loharca em entrevista à ESPN argentina.

O Veracruz ficou apenas na 13ª colocação no Clausura e sequer disputou a fase final do torneio. Foram 21 pontos conquistados em 17 partidas, três a menos do que o Monarcas Morelia, que foi o último classificado, na oitava colocação, com 24 pontos.

Como detém apenas 50% dos direitos do jogador, o São Paulo ficaria com metade dos 20 milhões de euros oferecidos pela equipe mexicana. Na avaliação da diretoria, além de perder uma referência, o valor não é tão atrativo, por ser pouco a mais do que os seis milhões de euros investidos na aquisição do atacante, junto ao Atlético-MG.