Topo

Maicosuel agenda exame médico no São Paulo e se despede do Atlético-MG

"Chegou a hora de partir", diz atacante, que negocia com o São Paulo - Bruno Cantini/Atlético-MG
'Chegou a hora de partir', diz atacante, que negocia com o São Paulo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 16h35

Maicosuel já se despediu dos jogadores e dos torcedores do Atlético-MG. Em fase final de negociação com o São Paulo, o jogador não treinou nesta terça-feira em Belo Horizonte para assinar a sua rescisão contratual. O meia atacante agendou os exames médicos e deve ser apresentado oficialmente entre terça e quarta-feira como reforço do Tricolor.

O meia atacante vai assinar contrato de três temporadas com o São Paulo e receber o mesmo salário de quando defendia o Atlético-MG, na casa dos R$ 300 mil. O clube deve desembolar cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões).

Na segunda, o empresário do jogador, Lê, e o diretor executivo de futebol do clube, Vinícius Pinotti, tiveram uma reunião para definir as bases do acordo. Os dirigentes das duas equipes conversaram desde a última semana. 

Esta não é a primeira vez que o São Paulo mostra interesse em contar com Maicosuel. Quando o clube foi contratar Pratto, no início do ano, chegou a falar com o Atlético sobre essa possibilidade, mas o negócio não seguiu adiante.

Experiente, Maicosuel, de 30 anos, está no Atlético-MG desde 2014 e disputou apenas 80 partidas pelo clube. Nesta temporada, ele entrou em campo em 18 jogos - sendo apenas seis como titular. O clube mineiro pretende reduzir a sua folha salarial e não deve fazer muito esforço para mantê-lo no time. O Atlético tentou, inclusive, envolvê-lo na negociação com o Internacional pelo meia Valdivia, sem sucesso.

Já o São Paulo tem a intenção de reforçar o seu elenco após a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França, que deve ser oficializada em breve. O atacante foi liberado do treino desta terça-feira para assinar a sua transferência. Os franceses vão desembolsar 10,5 milhões de euros, sendo que o São Paulo terá direito a 8 milhões de euros e o restante ficará com o Mirassol, que revelou o atleta.

O meia atacante se despediu dos torcedores do Atlético-MG nesta terça-feira. Em mensagem publicada nas redes sociais, o jogador anunciou sua saída e agradeceu o apoio dos fãs durante a sua passagem pelo clube.

Em seu adeus, Maicosuel afirmou que " chegou a hora de partir para uma nova etapa".

Atlético vai manter percentual nos direitos de Maicosuel

Com a transferência de Maicosuel muito próxima de ser confirmada, o Atlético se posicionou oficialmente sobre o assunto. Após o treino desta terça-feira, sem a presença do meia, o clube informou que aguarda apenas a finalização de detalhes para que a negociação seja concretizada. Como é de costume, a diretoria do Atlético não revelou os valores envolvidos, mas confirmou a manutenção de parte dos direitos do atleta.

“Atlético e São Paulo estão acertando os detalhes da transferência do jogador para o clube paulista. Concretizando, o Atlético ficará com um percentual do atleta. Valores e percentual não divulgados”, informou a equipe de Belo Horizonte, através da assessoria de imprensa.

 

Destaque do Paraná Clube entre 2005 e 2006, o jogador passou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e Hoffenheim. Em 2014, chegou ao Atlético-MG, de onde saiu entre 2015 e 2016 para defender o Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

Confira a mensagem publicada por Maicosuel:

“Encerrando hoje um ciclo importante da minha carreira e escrevendo para registrar o meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por esses dois anos que passei aqui. Foram quatro títulos, muitas alegrias, histórias para contar, mas agora chegou a hora de partir para uma nova etapa. Sei que no futebol, como na vida, é difícil agradar a todos, mas fico feliz por saber que existem pessoas que reconhecem o esforço e vontade que sempre tive de ajudar o clube em todas as vezes que estive em campo. A vocês que lembrarão com carinho da minha passagem pelo clube, meu muito obrigado especial. Ficarei sempre na torcida pelos amigos que deixo aqui, do porteiro ao presidente. Como sempre me disseram, entrei funcionário e saí torcedor do Galo. Espero contar com o carinho de vocês também, onde quer que eu esteja. Obrigado por tudo, de coração!”