Topo

Corinthians admite conversa por transferência de Léo Jabá ao futebol russo

Léo Jabá marcou um gol com a camisa do Corinthians, contra o Linense - Marcello Zambrana/AGIF
Léo Jabá marcou um gol com a camisa do Corinthians, contra o Linense Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 16h51

A direção do Corinthians ainda trata como possibilidade, mas admite conversas pela transferência do atacante Léo Jabá ao futebol russo. A informação foi divulgada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.

Aberta a algum tipo de negociação pelo jovem atacante, a direção do clube espera que o clube russo apresenta uma oferta por escrito nos próximos dias. O nome da equipe não é confirmada.

Léo Jabá é avaliado no momento em R$ 10 milhões, dos quais 75% pertencem ao Corinthians. O próprio jogador tem direito a 20% da transferência, enquanto o agente Nick Arcuri detém 5%.

No Corinthians, o negócio é visto como aceitável porque Léo Jabá está distante de ser uma das primeiras opções de Fábio Carille. Os valores dariam fôlego para manter jogadores mais importantes, como Arana e Rodriguinho, os mais assediados do momento.

Jabá passou a treinar entre os profissionais do Corinthians no ano passado e chegou a entrar em campo nos últimos jogos da temporada. Em 2017, o atacante ganhou espaço no time de Carille e já soma 20 partidas com a camisa alvinegra.