Topo

Dorival diz ter sofrido pressão no Santos por trazer atleta de seu agente

Dorival avalizou chegada de L. Donizete. Atleta é agenciado por empresário de Dorival - Marcello Zambrana/AGIF
Dorival avalizou chegada de L. Donizete. Atleta é agenciado por empresário de Dorival Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 15h38

Dorival Júnior declarou nesta terça-feira que enfrentou pressão de alguns conselheiros do Santos após ter indicado a contratação de Leandro Donizete. O volante é agenciado por Edson Khodor, que é cunhado e empresário de Dorival.

Ao programa “Seleção SporTV”, o ex-treinador do Santos destacou que Donizete chegou à Vila após atuar em alto nível no Atlético-MG. O atleta de 35 anos firmou contrato até 2019.

“O Leandro Donizete não tem o que provar. Ele jogou uns 5 anos de titular absoluto no Atlético. Eu já havia levado [Donizete] da Ferroviária para o Coritiba. Quando chegou esse atleta ao Santos, com o Edson [Khodor] como seu procurador, o Santos não teve o que pagar. Mas começaram a lançar questionamentos maldosos”, disse Dorival.

“Eu tenho alguns anos de carreira. Não tem sentido nenhum [as críticas dos conselheiros]. O presidente já conhecia meu cunhado antes de eu chegar ao Santos. A grandeza do clube é maior do que meia dúzia de conselheiros”.

Dorival Jr. acrescentou que o seu agente ajudou a colocar Lucas Lima no Santos. Na época, Dorival não dirigia o time alvinegro.

“Eu trouxe três jogadores [pelos clubes que treinou] do meu cunhado. Tem o Lucas Lima [da Inter de Limeira para o Inter de Porto Alegre].  Eu trouxe o Fernandinho para o Figueirense [na época em que Dorival dirigiu o Figueira], meia atacante, que foi para o Figueirense, tudo isso com a aceitação das diretorias”.