Topo

Mau tempo faz avião da Chapecoense arremeter e pousar em Porto Alegre

Elenco da Chapecoense desembarca em Porto Alegre  - Reprodução/Twitter
Elenco da Chapecoense desembarca em Porto Alegre Imagem: Reprodução/Twitter

Daniel Fasolin e Leandro Carneiro

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

06/06/2017 14h21

O avião que levava a delegação da Chapecoense de Campinas (SP) para Passo Fundo (RS) precisou arremeter próximo do aeroporto da cidade gaúcha e mudar de aeroporto. A aeronave pousou por volta de 14h no Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

A equipe da Chapecoense retornava de Belo Horizonte nesta segunda (05) após enfrentar o Cruzeiro no domingo e parou em Campinas para então seguir para viagem para Chapecó. Como o aeroporto de Chapecó permanece fechado por causa do mau tempo, o voo pousaria Passo Fundo, o que não aconteceu. 

 A aeronave decolou nesta terça (06) para Passo Fundo, mas precisou alterar novamente o seu destino por causa das condições climáticas. Assim, o avião finalmente pousou em Porto Alegre.

A delegação da Chapecoense já havia precisado ficar um dia a mais em Campinas justamente por causa do mau tempo.

Dentro da aeronave, os jogadores da Chapecoense reagiram com tranquilidade ao ocorrido. O incômodo foi apenas pelo atraso na viagem. Agora, o elenco da Chapecoense segue de Porto Alegre para Chapecó de ônibus.  

"Apesar das dificuldades, a delegação da Chape leva tudo com bom humor. WP9 e Caike no aeroporto em POA", escreveu a Chapecoense em seu Twitter já no desembarque dos jogadores. 

"Às vezes isso acontece. Sabemos que nosso aeroporto (de Chapecó) tem esses problemas, mas encaramos isso com naturalidade. Claro, isso é sempre um problema, causa um desgaste maior, mas nossa equipe é experiente e estamos fazendo o melhor possível para que os jogadores fiquem bem. A nossa decisão, é jogar amanhã. Estamos decidindo a melhor maneira de ir pra Chapecó. Mas queremos o jogo amanhã", comentou Plínio David de Nês, o presidente da Chape. 

A Azul, empresa responsável do voo, confirmou que a mudança de local de pouso foi causada devido ao mau tempo.

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 5138, que partiu de São Paulo (Viracopos) para Chapecó na tarde desta terça-feira, teve seu pouso alternado para o aeroporto de Porto Alegre devido ao fechamento do aeroporto de Chapecó por condições meteorológicas adversas. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados via terrestre até o destino final. A Azul lamenta o transtorno ocorrido e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações", informou a empresa em nota.

A Chapecoense enfrentará o Grêmio nesta quarta (07), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. 

O Grêmio pediu para a CBF adiamento da partida por causa do mau tempo que impede a delegação da equipe gaúcha de chegar à cidade catarinense. O time já afirmou que só irá à cidade catarinense de avião e espera liberação do aeroporto para a viagem. A decisão foi tomada após um acidente com um carro que levava funcionários do Grêmio a Chapecó na manhã desta terça.

O acidente ocorreu após o carro cair em um buraco da estrada e perder estabilidade. Após isso, capotou na pista. Apesar do episódio, nenhum dos passageiros se feriu.