Topo

Titular, Thiago Silva começa como capitão pela primeira vez desde 2014

Thiago Silva em ação pela seleção; zagueiro não era escolhido capitão desde a Copa - Nelson Almeida/AFP
Thiago Silva em ação pela seleção; zagueiro não era escolhido capitão desde a Copa Imagem: Nelson Almeida/AFP

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, em Melbourne (AUS)

07/06/2017 23h50

Em sua "estreia" como titular na era Tite, Thiago Silva terá o privilégio de voltar a ser capitão do Brasil pela primeira vez desde 2014. O zagueiro, que não era titular da seleção desde 2015, foi o escolhido pelo técnico para liderar a equipe dentro de campo para o duelo contra a Argentina, nesta sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália. O UOL transmite, em vídeo, a partida a partir das 7h05 (de Brasília).

O defensor do Paris Saint Germain (PSG) não inicia um jogo com a braçadeira de capitão desde a Copa do Mundo 2014. Depois do Mundial, Neymar foi o escolhido por Dunga, mas após algumas advertências e expulsões acabou preterido por Miranda. Durante este período, Thiago até chegou a ser o capitão por alguns minutos em um amistoso contra a Áustria, no fim de 2014, quando Neymar foi substituído e deixou a faixa com o zagueiro, mas nunca começou uma partida com essa responsabilidade.

Será o oitavo capitão diferente da era Tite. Assim que assumiu, o treinador iniciou na seleção um rodízio que já havia feito em sua época de Corinthians. Desde então, em nove partidas, Miranda e Daniel Alves (2x), Renato Augusto, Filipe Luis, Fernandinho, Neymar e Robinho já tiveram a responsabilidade de liderar o time.

Para os amistosos contra a Argentina e Austrália, porém, Tite optou por poupar sete titulares: Alisson, Dani Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro e Neymar. Assim, Thiago Silva ganhou uma nova oportunidade no time principal e formará a dupla de zaga ao lado de Gil.

Nesta quinta-feira, na véspera da partida, o Brasil faz o reconhecimento do Melbourne Cricket Garden. Após a atividade, Thiago Silva e Tite atenderão a imprensa.

UOL transmite a partida

O UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne (Austrália). As duas partidas poderão ser acompanhadas na web e na versão mobile do portal a partir das 7h (de Brasília)