Topo

Sampaoli rasga elogios a Tite e compara seleção ao Corinthians

Sampaoli, técnico da Argentina, concede entrevista coletiva em Mebourne, na Austrália - Vitor Pajaro/UOL
Sampaoli, técnico da Argentina, concede entrevista coletiva em Mebourne, na Austrália Imagem: Vitor Pajaro/UOL

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, em Melbourne (AUS)

07/06/2017 23h25

Prestes a fazer a sua estreia no comando da seleção argentina, o técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao trabalho de Tite no Brasil, seu adversário nesta sexta-feira (9) em amistoso entre as seleções a ser realizado em Melbourne, na Austrália. O UOL transmite, em vídeo, ao vivo, a partida a partir das 7h05 (de Brasília).

Perguntado se o trabalho do treinador brasileiro servia como exemplo, uma vez que assim como a Argentina, o Brasil trocou de técnico após fracas atuações, Sampaoli foi direto.

"Conhecendo o Tite, sei que ele tem uma boa contribuição para tudo isso que vem acontecendo com o Brasil. A chegada dele gerou muita convicção e compromisso. Ele sempre foi muito capaz nos clubes e hoje a seleção brasileira é muito parecida com o Corinthians", disse o treinador argentino, que chegou a receber Tite e sua comissão enquanto treinador do Sevilla, da Espanha.

"O Brasil passou por muitas dificuldades, e hoje está no lugar que deveria estar sempre, sendo favorito e uma potência no futebol Mundial, candidato a ganhar tudo", acrescentou.

Apesar de apontar o favoritismo brasileiro, Sampaoli acredita que o desempenho da seleção brasileira será afetado com a ausência de Neymar, um dos poupados por Tite, assim como Alisson, Marcelo, Dani Alves, Miranda, Casemiro e Marquinhos.

"Neymar é um dos melhores jogadores do Mundo. Com certeza, o Brasil sentirá sua falta, mas existem outros jogadores importantes", elogiou o argentino.

Se o Brasil não conta com Neymar, a Argentina vem com força máxima para a estreia do treinador. Messi, que estava na China para inauguração de um parque temático em sua homenagem, deu uma pausa nas férias e vem surpreendendo o novo treinador.

”Temos que valorizar quando o melhor do mundo venha de férias para jogar aqui. Eu valorizo e isso o faz ser maior do que já é. Se ele tem tanta vontade e disposição para jogar com essa camisa, temos muita esperança. A relação inicial superou minhas expectativas. Léo é humilde, companheiro e muito positivo. Vai nos ajudar muito".

Brasil e Argentina fazem o último treino antes da partida nesta quinta-feira no palco da partida, o Melbourne Cricket Garden.

UOL TRANSMITE A PARTIDA

O UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne (Austrália). As duas partidas poderão ser acompanhadas na web e na versão mobile do portal a partir das 7h (de Brasília)