Topo

Torcida tenta invadir hotel do Santos e assusta até Levir Culpi

Levir Culpi, novo técnico do Santos, estava no hotel após fechar com o clube paulista - Bruno Cantini/Atlético MG
Levir Culpi, novo técnico do Santos, estava no hotel após fechar com o clube paulista Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2017 14h38

Torcedores tentaram invadir o hotel em que estava a delegação do Santos na noite desta terça-feira, em São Paulo. Revoltados com a situação do time, os torcedores atiraram pedras no ônibus santista e xingaram os jogadores. O atacante Kayke, como já havia ocorrido no protesto no CT Rei Pelé, foi o principal alvo.

Todos ficaram assustados, inclusive, o técnico Levir Culpi, que estava no hotel após fechar contrato com o Santos até o fim desta temporada.

 A torcida chegou no momento em que os jogadores estavam jantando. Os torcedores tentaram invadir o saguão do hotel, mas foram impedidos pelos seguranças do clube. Até moveis do local foram quebrados. A Polícia Militar foi acionada para acalmar o tumulto.

A delegação santista está em São Paulo devido ao duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida já havia protesto na saída do CT

Torcedores do Santos já haviam protestado na saída do CT Rei Pelé, por causa da má fase do time no Campeonato Brasileiro. O atacante Kayke, que deverá ser titular contra o Botafogo, nesta quarta, no Pacaembu, foi o principal alvo. 

Os manifestantes gritaram "time sem vergonha" e pediram para o centroavante "respeitar" o clube: "Kayke, c..., respeita o meu Peixão".

Recentemente, o jogador discutiu com críticos nas redes sociais. "Muito preparo para pouco futebol", comentou um torcedor em foto do atleta, que rebateu: " Muita corneta para pouca torcida! #vaipraVila". 

Kayke - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O episódio repercutiu mal para o camisa 11, que teve de se explicar: "Não cobrei a torcida do Santos como alguns estão dizendo. Fiz uma postagem diretamente para UMA pessoa tanto que marquei ele", escreveu no Twitter

A equipe alvinegra perdeu três das quatro partidas que fez no nacional até aqui e beira a zona de rebaixamento. Mas também está nas oitavas de final da Libertadores, ainda sem adversário definido, e nas quartas de final da Copa do Brasil - neste torneio, enfrentará o Flamengo.