Topo

Messi fala em encerrar carreira no Barça e elogia CR7: se supera a cada ano

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 06h17

Ainda em negociação para renovar seu contrato com o Barcelona, Lionel Messi deu uma indicação que não pensa em mudanças. Em entrevista à "ESPN" argentina, o jogador disse que pretende encerrar a carreira no clube, embora não tenha se aprofundado sobre o andamento de sua renovação.

"Sempre sonhei e sempre quis... Gostaria de terminar a minha carreira no Barcelona e bom, veremos", disse o meio-campista.

Em outro trecho, o argentino disse que "tudo pode acontecer" sobre a possibilidade de, antes de pendurar as chuteiras, jogar pelo Newell’s Old Boys, clube de Rosario no qual deu seus primeiros passos o futebol. Ele já disse anteriormente que gostaria de atuar no time no final de sua carreira.

Porém, ainda em plena forma, Messi deve renovar seu contrato com o Barcelona e se manter na elite do futebol europeu. Assim, a tendência é que ele mantenha a disputa com Cristiano Ronaldo pelo posto de melhor do mundo.

Na mesma entrevista, ele fez muitos elogios ao português, que nesta temporada conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões e é o favorito nos prêmios da Fifa e da Bola de Ouro.

"Sempre disse o mesmo e ele, por sua parte, também. É algo mais armado pela imprensa do que por nós. Cada um tenta fazer o melhor possível e o melhor. Cristiano Ronaldo é um grandíssimo jogador que tem muitas qualidades. Ano após ano ele se supera. Por isso é um dos melhores do mundo", disse.