Topo

T. Silva revê Messi após 6 a 1 do Barça e se diz acostumado a enfrentá-lo

Thiago Silva voltará a ser capitão com Tite - Pedro Martins/ MoWa Press
Thiago Silva voltará a ser capitão com Tite Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Vitor Pajaro

De Melbourne, em colaboração para o UOL

08/06/2017 09h30

Capitão em seu retorno à seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina na sexta-feira, Thiago Silva terá pela frente mais uma vez Lionel Messi, a quem se habituou a enfrentar recentemente em jogos de clubes na Europa. Apesar da mais recente lembrança sobre o confronto individual ser dolorida – 6 a 1 para o Barcelona nas oitavas da Liga dos Campeões -, o zagueiro disse que não levará para o campo de Melbourne as más lembranças pelo último encontro.

“Sempre muito complicado enfrentar jogador do nível do Messi. Eu ultimamente tenho enfrentado muitas vezes, desde o Milan, todo ano na liga, agora novamente no PSG. Mas claro que 6 a 1 ficou muito marcado negativamente para a gente. Acho que jogo de amanhã não se trata de PSG x Barcelona, e sim de Brasil x Argentina, que de amistoso não tem nada”, afirmou.

O 6 a 1 do Barcelona nas oitavas da Liga dos Campeões levou grande crise ao PSG, já que no jogo de ida, em Paris, o time havia vencido por 4 a 0. Thiago Silva, porém, quer pensar apenas no duelo contra a Argentina, que em sua visão será de grande dificuldade.

“Eles vêm de mudança de treinador, estarão supermotivados. Temos que estar também e concentrados porque o clássico assim sempre é decidido no detalhe”, disse, referindo-se ao fato de Jorge Sampaoli estrear na Argentina justamente no jogo de sexta-feira.

A partida marcará o retorno de Thiago Silva à titularidade da seleção. Marcado por ser o capitão durante a Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva também voltará a usar a braçadeira no duelo contra a Argentina, dando continuidade ao rodízio de capitães promovido por Tite

“Encaro isso com naturalidade, acho que a partir do momento que o Tite me convocou novamente para a seleção é porque ele tinha confiança no meu trabalho. Essa coisa de ser capitão, mais importante ter respeito do meu treinador, minha comissão e principalmente meus jogadores que tenho que liderar. Procuro ser sempre verdadeiro no que faço e falo, é assim que vivo minha vida”, explicou.

Thiago Silva, porém, sabe que o caminho até a Copa do Mundo da Rússia e uma possível titularidade ainda é longo. Miranda e Marquinhos foram poupados por Tite na atual convocação.

“Tenho alguns sonhos ainda como profissional, apesar de 32 anos. Temos que sonhar, sou bastante sonhador, e trabalhador também porque não basta sonhar. Após meu retorno há dois jogadores excelentes na função, Marquinhos e Miranda, mas só voltar me deixou extremamente feliz e contente. E, feliz, as coisas são feitas com naturalidade. Isso me dá tranquilidade para trabalhar no dia a dia, ajudar a seleção, que é primeiro e principal objetivo”, completou.

UOL transmite os amistosos

O UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne (Austrália), com oferecimento de Jeep. As duas partidas poderão ser acompanhadas na web e na versão mobile do portal a partir das 7h (de Brasília).