Topo

Carille exalta versatilidade do elenco e se diz feliz com placar mínimo

Carille à beira do campo durante a goleada sobre o Vasco no Rio - Thiago Ribeiro/AGIF
Carille à beira do campo durante a goleada sobre o Vasco no Rio Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 17h42

O Corinthians soma quatro vitórias em cinco rodadas do Brasileirão. Nos últimos dois triunfos, o time conseguiu construir placares maiores, com goleada sobre o Vasco e vitória convincente por 2 a 0 sobre o Santos. Nesta sexta, a dois dias do clássico com o São Paulo em Itaquera, o técnico Fábio Carille falou sobre a fase do ataque, ressaltou a importância dos gols, mas admitiu estar feliz com triunfos magros.

"Estou procurando ser cada vez mais efetivo. Agora se o placar vai ser elástico, é o jogo que vai mostrar. Seria ótimo ganhar todo jogo de quatro, cinco, mas estou feliz com meu 1 a 0", disse o treinador corintiano.

Carille ainda fez elogios ao elenco do Corinthians depois de escalar uma equipe com jogadores reservas nos 5 a 2 sobre o Vasco em São Januário - Rodriguinho, Fagner e Romero não entraram em campo porque estavam nas suas respectivas seleções.

"O elenco todo sabe o que fazer. Warian se precisar jogar na lateral direita, sabe. Existe a questão do entrosamento. Fizemos cinco gols no último jogo, todos com tabela, profundidade, jogada trabalhada. O primeiro foi coisa linda, cinco ou seis toques de primeira, mudando o lado, com passe por dentro, finalização de primeira", afirmou Carille, que ressaltou o papel do volante Paulo Roberto na lateral direita.

"Ele se saiu bem, porque pegou um jogo agudo em cima deles. Os erros foram normais. Com certeza ele vai dar uma resposta melhor do que quarta, pois vai pegando o ritmo", frisou o técnico.

Carille também comentou o fato de o Corinthians ter assumido a liderança isolada do Brasleirão ao término da quinta rodada. O comandante alvinegro teceu elogios ao Grêmio, segundo colocado, com um ponto atrás do time corintiano.

"[Os líderes] São os dois mais consistentes. Não são as melhores equipes, é cedo para falar. Não gosto de falar do campeonato todo, de ser campeão, meu trabalho é jogo a jogo", finalizou.