Topo

Corinthians cria própria operadora de celular com aplicativo para torcedor

Camisa do Corinthians fará menção à operadora de celular do clube - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Camisa do Corinthians fará menção à operadora de celular do clube Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 17h18

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira à tarde a criação de sua própria operadora de celular e de um aplicativo destinado a torcedores do clube - nele, eles terão acesso a conteúdos ligados à equipe alvinegra.

A operadora terá o nome de +Smartimão - o nome estará estampado na camisa do Corinthians durante o clássico com o São Paulo, no próximo domingo, em Itaquera.

"Estamos lançando uma coisa pioneira, é um contrato de longo prazo, apostamos bastante nesta ferramenta. Teremos um contrato de dez anos. O produto é aberto a todo torcedor, todos que puderem fazer a compra podem, não é restrito ao Fiel Torcedor", afirmou Vinicius Azevedo, diretor de marketing do Corinthians.

A criação da operadora é viabilizada pela MVNO MAIS, empresa credenciada da Vivo e homologada pela Anatel. O aplicativo, por sua vez, foi criado por uma empresa norte-americana de tecnologia, a FanHero.

O chip corintiano oferecerá serviço pré-pago, com pacotes diários e planos mensais. Já o aplicativo terá conteúdo exclusivo diário, também chamado +Smartimão - ele estará disponível para download em android e iOS.