Topo

Luciano resiste em jogar pelo Botafogo e atrapalha negócio com Corinthians

Luciano não está interessado em jogar pelo Botafogo e aguarda propostas para definir futuro - Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress
Luciano não está interessado em jogar pelo Botafogo e aguarda propostas para definir futuro Imagem: Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress

Bernardo Gentile e Dassler Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2017 04h00

O Botafogo ja sabe com quem gostaria de contar para substituir Sassá: Luciano, ex-Corinthians. O problema é que o atacante, que defendeu o Leganés-ESP na última temporada, tem resistência em defender o Alvinegro e espera alternativas para definir o futuro.

Luciano tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, mas já foi avisado que não há o interesse na renovação. O atacante, portanto, está livre para o mercado a partir de janeiro. Quem quiser contar com o atleta de imediato precisa chegar a um acordo com a diretoria paulista.

Botafogo e Cruzeiro são os times que disputam Luciano. Os mineiros, porém, esfriaram após fecharem a contratação de Sassá. O caminho, na teoria, teria ficado livre para o Alvinegro, que até chegou a se empolgar acreditando estar próximo de um acordo.

O problema é que apuração do UOL Esporte dá conta que Luciano vê a oportunidade de defender o Botafogo apenas como uma opção distante. Ele prefere esperar mais antes de tomar uma decisão. Ou seja, espera por novas ofertas, inclusive da Europa.

No Leganés, Luciano esteve em campo em 27 oportunidades, mesclando entre titular e reserva. O time do atacante foi o primeiro fora da zona de rebaixamento e garantiu permanência na elite espanhola. Mesmo assim, o clube, que tinha preferência de compra já decidiu não investir no brasileiro.