Topo

Messi volta a ser criticado e argentinos falam em sorte para bater Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 09h44

A Argentina venceu o Brasil “graças a Jesus”. Sempre bem-humorado, o jornal esportivo Olé ressaltou o erro do atacante brasileiro Gabriel Jesus no segundo tempo para falar da vitória por 1 a 0 da seleção argentina sobre o Brasil de Tite.

Sorte, aliás, foi o que o jornal mais usou para falar da partida. Assim que o árbitro apitou o fim de jogo no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a manchete era “Sampa traz sorte”. Uma menção direta à estreia do técnico Jorge Sampaoli na equipe, após o fracasso de Edgardo Bauza.

O mesmo Olé também criticou a partida de Messi e do outro grande nome da equipe, Dybala. “Argentina ganhou de 1 a 0 na estreia de Sampaoli, com gol de Mercado. O técnico ganhou o clássico quebrando a invencibilidade de Tite, mas sofreu atrás e fez muita força para sair limpo. Nem Messi, nem Dybala apareceram em campo. As traves deram uma mão, mas começar com uma vitória assim não é nada mal”, escreveu o jornal.

O Clarin também ressaltou uma vitória sofrida. “Argentina passou apertado no segundo tempo para segurar a vantagem”, escreveu. “No fim do jogo, as ações aconteceram muito perto da área de Romero. A Argentina não conseguiu manter a posse de bola e o Brasil abusou das bolas cruzadas. O time de Sampaoli, porém, aguentou a pressão e começou seu ciclo como treinador da seleção com vitória”.

O La Nacion também criticou o segundo tempo argentino. “A seleção mostrou duas caras. No primeiro tempo, se mostrou sólida, fazendo a pressão alta, jogando com velocidade e criando chances de gol claras. No segundo tempo, foi dominada pelo Brasil, quase não ficou com a bola e só se defendeu”, analisou a publicação. “Em último caso, a vitória veio pelo bom nível mostrado na etapa inicial e pela sorte da equipe após o intervalo”.