Topo

Após levar cotovelada contra Argentina, Gabriel Jesus é cortado da seleção

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, de Melbourne (Austrália)

10/06/2017 08h41

Gabriel Jesus foi cortado da seleção brasileira, que enfrenta a Austrália na próxima terça, às 7h após levar uma cotovelada no clássico contra a Argentina na última sexta (09). O atacante do Manchester City sofreu uma fratura no osso da face que protege o olho, diagnosticada neste sábado (10). 

O jogador tranquilizou os torcedores com uma mensagem em seu Twitter. "Estou bem", escreveu Gabriel Jesus. 

Na derrota do Brasil contra a Argentina por 1 a 0, Gabriel Jesus levou uma cotovelada no rosto de Otamendi no segundo tempo de jogo e precisou ser substituído. Na ocasião, Taison entrou em seu lugar. Contra a Austrália, Diego Souza deve ser o titular.

Jesus foi encaminhado ao hospital logo ao final do duelo contra os argentinos, passou por exames neurológicos e foi liberado. Neste sábado de volta ao hospital, um exame oftalmológico detectou a fratura no osso da órbita esquerda.

Liberado, o jogador retorna a São Paulo e segundo a CBF não há previsão para o tempo de recuperação.

Tite não chamará outro jogador para enfrentar a Austrália em amistoso na próxima terça. A CBF enviou um comunicado sobre o corte de Gabriel Jesus e explicando a situação médica do jogador. 

A CBF, inicialmente, havia descartado uma fratura no rosto de Gabriel Jesus. Posicionamento que mudou na manhã deste sábado (10).

"Na manhã deste sábado (madrugada no Brasil), em exames mais detalhados, foi diagnosticada uma fratura na órbita esquerda, osso da cavidade que protege do olho. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, acompanhou todo o processo em contato com o departamento médico do Manchester City, ao passo que o coordenador Edu Gaspar conversou diretamente com o presidente da equipe inglesa, Ferran Soriano. A comissão técnica decidiu não convocar outro jogador", diz a CBF.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.