Topo

Tite muda oito posições e escala David Luiz no meio-campo da seleção

David Luiz ganhará oportunidade com Tite na Austrália - Lucas Figueiredo/CBF
David Luiz ganhará oportunidade com Tite na Austrália Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, em Melbourne (AUS)

10/06/2017 22h59

O Brasil terá oito mudanças para o amistoso contra a Austrália, nesta terça-feira (13), em Melbourne. Além de Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus, cortado após ser diagnosticado com uma fratura no olho, o técnico Tite fará mais sete mudanças em relação ao time que enfrentou a Argentina. Apenas Philippe Coutinho, Paulinho e Thiago Silva serão mantidos na equipe. A principal novidade foi a escalação de David Luiz no meio-campo.

No treino deste domingo, no Lakeside Stadium, Tite escalou a seleção com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho, Giuliano; Philippe Coutinho, Douglas Costa e Diego Souza.

Após a derrota diante da Argentina, o técnico brasileiro deu indícios de que faria mudanças na equipe. Tite usou muito a palavra "oportunizar", referindo-se ao fato de querer aproveitar o tour pela Austrália para ver os jogadores em campo e não apenas nos treinamentos.

Os outros reservas que não atuaram diante da Argentina como Taison, Jemerson e Rodriguinho devem ser testados durante a partida.

Outra novidade do treinamento foi a presença dos torcedores no Lakeside Stadium. Foi a primeira atividade aberta ao público.

O UOL transmite, em vídeo, ao vivo, o amistoso contra a Austrália nesta terça-feira (13), a partir das 7h (de Brasília).

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.