Topo

D. Souza lamenta corte de Gabriel Jesus e quer chance como "camisa 9"

CBF
Imagem: CBF

Vitor Pajaro

Colaboração para o UOL, em Melbourne (AUS)

11/06/2017 00h14

Atacante reserva da seleção brasileira, Diego Souza lamentou a lesão e o corte do titular da posição, Gabriel Jesus, que sofreu fratura no rosto após levar cotovelada em jogo contra a Argentina, na última sexta-feira (09). 

"Está todo mundo triste. Veio agora de uma lesão, triste machucar novamente. A gente torce para que ele se recupere rápido", disse Diego Souza. Ao mesmo tempo, o jogador sabe que a situação pode dar a chance que tanto espera na seleção.

"E a chance de disputar em uma posição onde não tem tantas opções. Têm alguns nomes que já vieram, tem o Fred, Firmino, Gabriel Jesus e outros buscando o seu espaço. Como já tem um tempo que o Tite me conhece bem, de jogar contra, ele me deu essa oportunidade e vou tentar agarrar da melhor maneira", prosseguiu.

Diego Souza foi escalado como titular no treino deste domingo (noite de sábado no Brasil) em Melbourne ao lado de Douglas Costa e pode ser a surpresa para o jogo contra a Austrália, nesta terça-feira.

O jogador de 31 anos foi convocado por Tite nas últimas três oportunidades. Ele relacionou as oportunidades que vem recebendo à boa fase que vive no time pernambucano. "É importante mostrar o meu trabalho aqui e dar sequência no clube. Temos que ter um bom desempenho aqui, só assim a gente consegue voltar. São jogadores de muita qualidade na seleção que a gente representa. Estou desfrutando cada minuto aqui dentro. Isso é fruto da oportunidade que eu estou tendo de jogar o Campeonato Brasileiro em alto nível pelo Sport".

Em entrevista neste sábado, o jogador do Sport também avaliou positivamente a apresentação do Brasil contra no clássico. O atacante do Sport, que não entrou em campo contra a Argentina, contou o que viu do banco de reservas: "Ficamos tristes, o time jogou bem, esteve melhor na partida, teve as melhores oportunidades. Você acaba ficando meio chateado. Como o próprio Tite falou, a equipe teve uma atuação boa, jogou com segurança contra uma equipe de qualidade". 

O atacante está na expectativa de conquistar uma vaga no elenco da Copa do Mundo de 2018, mas pensa primeiro no amistoso contra a Austrália, na próxima terça-feira (13), em Melbourne. Se não entrou em campo contra a Argentina, pode ter chance contra o time local. 

"É um time forte taticamente, estamos recebendo algumas informações. É uma equipe grande, temos que ficar ligado na bola aérea", analisou.

UOL transmitirá a partida

UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.