Topo

Em luta por vaga, Espanha e Itália vencem com golaços de D. Costa e Insigne

Insigne e Belotti -  AFP PHOTO / Marco BERTORELLO -  AFP PHOTO / Marco BERTORELLO
Imagem: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 17h38

As seleções de Espanha e Itália estão no mesmo grupo das Eliminatórias e brigam por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2018. Neste domingo (11), as duas equipes venceram e mantiveram suas posições, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.  Os espanhóis aplicaram 2 a 1 na Macedônia. Os italianos fizeram 5 a 0 em Liechtenstein. A diferença está apenas no saldo de gols: 18 a 14.

A líder Espanha fez um ótimo 1º tempo, com um futebol rápido e envolvente. Com 14min de jogo, Alba deu um passe para David Silva na área. Ele girou rapidamente, chutou para o gol e contou com desvio para a bola entrar no gol.

Aos 27min saiu o golaço de Diego Costa: Isco fez linda jogada e deu passe nos pés do brasileiro naturalizado espanhol, que só tocou para a rede.

No 2º tempo a Espanha caiu de produção e ainda levou um gol em contra-ataque, de Ristovski. Mas a vitória não foi ameaçada de verdade.

Itália x Liechtenstein

Já a Itália fez o contrário: foi mal no 1º tempo e só conseguiu o gol em um lance isolado, aos 34min, quando Insigne levantou a bola com peito e chutou no ângulo oposto do gol.

Os outros quatro gols saíram no 2º tempo. Foram de Belotti, Eder, Bernadeschi e Gabbiadini. 

Briga por vaga

Com os resultados, Itália e Espanha estão empatadas com 16 pontos. O próximo jogo, pela sétima rodada, é justamente o confronto direto entre as seleções, em 2 de setembro. Quem ficar na liderança após dez rodadas terá uma das vagas na Copa de 2018. A segunda colocada irá para repescagem.