Topo

De volta ao Brasil, G. Jesus diz que não viu maldade de argentino em lance

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 05h26

Cortado da seleção brasileira por causa de uma fratura na órbita esquerda sofrida durante o jogo contra a Argentina na última sexta-feira, o atacante Gabriel Jesus chegou ao Brasil na noite do último domingo e isentou Otamendi de qualquer culpa no lance que provocou a lesão.

Em entrevista ao "SporTV", o jogador disse que não houve maldade por parte do argentino, que é seu companheiro de clube no Manchester City. Os dois trocaram mensagens após o ocorrido.

“Nenhuma maldade. Foi um lance muito normal, foi sem querer. Foi um movimento que ele desceu com o braço, normal. E eu subi e, infelizmente, chocou... Mas não houve maldade da parte dele. Ele falou comigo, foi no vestiário, me mandou mensagem. É um cara do bem. No jogo é normal lances acontecerem e não foi nenhuma maldade dele”, explicou.

Depois de deixar a Austrália e desembarcar em São Paulo, Gabriel Jesus dará continuidade ao tratamento no Brasil. Apesar da gravidade da lesão, o jogador pode não precisar passar por uma cirurgia e será reavaliado por especialistas indicados pela CBF.

Gabriel Jesus acredita em uma recuperação rápida. “Eu ainda não sei, vou completar os exames. Não sei a gravidade, mas não é nada grave, de se preocupar muito. Agora é completar os exames e ver o que houve mesmo. E recuperar, aproveitar as férias para recuperar”, disse o jogador, que espera estar pronto para a próxima temporada. “Não, de forma alguma (vai me atrapalhar). Se tiver que operar, vou tratar e descansar nas férias para voltar para Manchester 100%”, disse.

De acordo com o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, novos exames devem ser feitos para saber se há necessidade de cirurgia. Como o local do choque ainda está muito inchado, esse diagnóstico não pôde ser feito na Austrália. Em 10 dias, segundo o médico, o inchaço deve apresentar uma melhora significativa.

O lance que culminou com a lesão de Gabriel Jesus aconteceu na derrota por 1 a 0 para a Argentina na última sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália. Em uma disputa com Otamendi, seu companheiro de Manchester City, o brasileiro acabou levando a pior.

Para o duelo contra a Austrália, nesta terça-feira, Tite escalará Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus.

UOL transmitirá a partida

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira e os internautas poderão acompanhar na web e na versão mobile a partir das 7h (de Brasília).

Para a iniciativa inédita, o UOL transmitirá o sinal oficial distribuído pela CBF, que terá os comentários de Pelé. O Rei do Futebol ainda terá a companhia do ex-jogador Denílson, pentacampeão da Copa em 2002, e do narrador Nivaldo Prieto.

A exemplo do jogo contra a Argentina, na sexta-feira, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Julio Gomes e Vitor Birner.