Topo

Ricardo Gomes é anunciado como novo técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita

Ricardo Gomes é o novo técnico do Al Nassr - Rubens Cavallari/Folhapress
Ricardo Gomes é o novo técnico do Al Nassr Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2017 20h57

Ricardo Gomes está de volta ao futebol. Depois de ser demitido do São Paulo em novembro do ano passado, o treinador brasileiro foi anunciado como novo treinador do Al Nassr, equipe sediada em Riade, na Arábia Saudita.

"Al Nassr FC assinou contrato com o treinador brasileiro Ricardo Gomes", publicou o clube em seu Twitter, acompanhado de uma montagem com o ex-técnico do São Paulo.

Depois de abandonar o Botafogo, Ricardo Gomes chegou ao São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão de 2016, em 13 de agosto, e teve a missão (com êxito) de livrar o clube de uma ameaça do rebaixamento na competição nacional. 
 
Na época, ele chegou à equipe após a saída do argentino Bauza, que deixou o clube para assumir a seleção argentina. Nesta passagem, Ricardo Gomes dirigiu a equipe em 18 jogos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.
 
Esse será o quarto time estrangeiro comandado por Ricador Gomes. O ex-zagueiro começou sua carreira no Paris Saint-Germain e ainda acumulou passagens por Bordeaux e Monaco, todos na França.