Topo

Com lesão na coxa, Anselmo desfalcará o Sport por dois meses

Anselmo conquistou a titularidade desde que chegou à Ilha do Retiro - Williams Aguiar/Sport
Anselmo conquistou a titularidade desde que chegou à Ilha do Retiro Imagem: Williams Aguiar/Sport

Do UOL, em Recife

13/06/2017 15h28

O volante Anselmo, que se machucou e foi substituído no segundo tempo da derrota do Sport para o Vasco no fim de semana, desfalcará o Leão da Ilha por cerca de dois meses. O período de recuperação foi definido pelo Departamento Médico do clube.

“Anselmo realizou exame de ressonância magnética, ontem (segunda), e ficou constatado uma lesão muscular na origem do músculo posterior da coxa. A previsão de retorno do atleta é de, em média, oito semanas”, explicou Rodrigo Perez, médico do Sport.

Anselmo já iniciou tratamento no CT do clube nesta terça-feira (13). “Ele passará por fisioterapia e repouso nas primeiras semanas. De acordo com a evolução e melhora das dores, damos passos à diante”, complementou o médico rubro-negro.

Desde que chegou à Ilha do Retiro há menos de três semanas, Anselmo conquistou a posição de primeiro volante, com boa capacidade de marcação e de passe. Apesar do desfalque, seu substituto natural, o volante Ronaldo, foi liberado pelo Departamento Médico do clube para treinar com o grupo.

Desfalcado de Anselmo, o Sport recebe o São Paulo nesta quarta (14), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Brasileirão.