Topo

Em vídeo publicado por Sidão, jogadores do SP pedem a renovação de Lugano

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 23h42

Se o movimento da torcida pela renovação de Diego Lugano já pressionava a diretoria do São Paulo, nesta terça-feira foram os jogadores que reforçaram o coro pela permanência do uruguaio. Em vídeo publicado pelo goleiro Sidão no Instagram, atletas do Tricolor gritaram “Renova, Lugano!” e a campanha feita pelos torcedores nas redes sociais foi reproduzida com a hashtag #RenovaLugano.

Aparecem nas imagens, além de Sidão e do próprio, o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os meias Lucas Fernandes e Shaylon e o atacante Léo Natel, que está enfrentando Lugano no videogame. O uruguaio percebe o início da gravação e diz “vamos para ganhar”, mas logo vê os colegas de time iniciarem os gritos por sua renovação.

O elenco tricolor está concentrado em Recife para enfrentar o Sport pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Lugano, mais uma vez, deve ser reserva no time de Rogério Ceni, mas é sombra para Maicon após atuação ruim no clássico contra o Corinthians.

Na semana passada, Ceni defendeu pela primeira vez em público a renovação com Lugano, cujo contrato termina em 30 de junho. A diretoria, que está dividida sobre a permanência do zagueiro, questiona as razões para o técnico solicitar a renovação, mas usar pouco o ídolo, que fez somente oito jogos na temporada.

Lugano tem se mostrado chateado com a indefinição e, principalmente, com a falta de um diálogo direto com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.