Topo

Presidente do Botafogo nega clima ruim com Jair e promete reforços

Presidente do Botafogo diz entender desabafo de Jair Ventura e nega clima ruim com treinador -  Vitor Silva / SSPress.
Presidente do Botafogo diz entender desabafo de Jair Ventura e nega clima ruim com treinador Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2017 15h57

O técnico Jair Ventura deixou clara a insatisfação com a falta de reforços, reclamou publicamente e não agradou membros da diretoria. Nesta terça-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, concedeu entrevista coletiva e negou que haja um clima ruim entre as partes.

Além disso, o dirigente deixou claro que o Botafogo está no mercado em busca de novos jogadores e que vai apresentar reforços para a sequência da temporada. Carlos Eduardo Pereira, no entanto, cita a situação financeira do Alvinegro como um empecilho para concluir o objetivo.

“Principal motivo aqui é falar sobre reforços. Tenho visto que tem uma repercussão reiterada colocando um aparente conflito entre a diretoria e o Jair. Nada melhor do que eu pessoalmente trazer a vocês a posição do Botafogo. Eu, tudo que vi de futebol, nunca encontrei treinador que não quisesse reforços, isso é compreensível. É claro que a situação amplificou isso um pouco. E o que faço questão de esclarecer, torcida do Botafogo, não se pode esperar grandes contratações, de impacto, esse não é nosso horizonte”, disse o mandatário.

“Hoje você tem muita dificuldade de se acertar com empresários porque tem a Lei Pelé, a questão de redução que a Fifa implantou que pessoas não podem mais ser detentores de direitos econômicos, e alguns não aceitam. Comissões são mais elásticas do que o Botafogo tem podido praticar também. Não dou como descartada, conversas ainda existem, mas não tem prazo”, completou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Após a chegada de Marcos Vinícius, do Cruzeiro, e Arnaldo, do Ituano, a diretoria ainda quer um atacante de velocidade para jogar nos lados do campo e um centroavante, após a saída de Sassá. Luciano é o alvo da diretoria, mas o centroavante não se empolgou com a ideia de jogar no Botafogo e emperrou a negociação.