Topo

Rafinha celebra retorno à seleção e avisa: "deixei uma boa impressão"

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 09h17

Depois de anos afastado da seleção brasileira, Rafinha comemorou o retorno ao ser titular nesta terça-feira no amistoso contra a Austrália, que terminou com o placar de 4 a 0.

O lateral direito já tinha recebido a chance de atuar por alguns minutos contra a Argentina ao substituir Fágner.

“Aproveitei da melhor forma. Eu desfrutei desses dias maravilhosos que temos aqui. O ambiente da seleção é ótimo e, do jeito que está, ficou melhor ainda. Em todos os treinamentos eu procurei usufruir o máximo. Nos sentimos privilegiados. E eu acho que deixei uma boa impressão tanto nos treinamentos quanto nas partidas”, analisou o jogador em entrevista à CBF TV.

Rafinha chegou a negar uma convocação há dois anos, com a esperança de representar a Alemanha. Após todo o imbróglio, o jogador voltou a ter uma chance e disse estar feliz com a situação.

“É muito bom voltar. Já fazia alguns anos que não faço parte. E é bom ter enfrentado a Austrália, que é um time que vai disputar a Copa das Confederações e tem bons jogadores. Nós fizemos um gol rápido e isso facilitou. Vencer com a seleção é sempre bom”.

Rafinha trava uma disputa particular com Fágner, do Corinthians, para ser reserva do titular absoluto que é Daniel Alves, da Juventus.