Topo

Tite elogia Diego Alves e comemora goleada sobre seleção "de boa escola"

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 10h06

Nesta terça-feira (13), Tite escalou Diego Alves como titular no gol da seleção brasileira na vitória por 4 a 0 sobre a Austrália, em amistoso disputado em Melbourne. Mesmo sem ver sua equipe sendo ameaçada, o técnico elogiou o goleiro e a evolução do time adversário.

"Diego Alves pode ser avaliado pelo discernimento. Fomos bastante efetivos, acredito que ele tenha feito uma defesa. A gente sabia que a Austrália, com dois alas, procurava pela direta ou esquerda. Tinham sempre dois jogadores altos para a bola morrer dentro da área. Mas conseguimos neutralizar com os nossos laterais, que barraram antes", afirmou o treinador.

Mesmo com a facilidade do jogo, em que Tite escalou a maioria dos jogadores que foram reservas na derrota para a Argentina, o técnico da seleção brasileira fez elogios para o adversário.

"Austrália mudou bastante sua equipe. Jogadores tecnicamente de muita boa qualidade. Assisti Holanda x Austrália na Copa do Mundo, e o primeiro tempo da Austrália foi dominador. Acho que foi 3 a 2 para a Holanda, em performance muito parelha. Têm uma escola que procura impor jogo, não é só da bola longa, alçada e contato físico. Eles tentam encontrar a linha de passe, evoluiu bastante", disse Tite, referindo-se à vitória da Holanda por 3 a 2 sobre a Austrália na Copa do Mundo de 2014.

UOL transmitiu ao vivo em vídeo os jogos contra Argentina e Austrália, com oferecimento Jeep. Os amistosos marcaram uma nova estratégia da CBF na forma de transmitir os jogos. A entidade passou a fornecer ela mesma o sinal, com equipe própria de narração e comentaristas, e abrir espaço para outras plataformas. As emissoras TV Brasil e Cultura, a operadora Vivo e do canal da CBF no Facebook também exibiram as partidas.