Topo

Marquinhos Gabriel lembra fase difícil e diz que "pode dar conta do recado"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 04h00

Marquinhos Gabriel atuou mais uma vez como titular do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira, em Itaquera. Em recuperação após uma fase difícil, o jogador desabafou na sequência do sexto triunfo do time alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Ainda na zona mista da Arena Corinthians, Marquinhos Gabriel relembrou os momentos complicados que passou no clube durante o primeiro semestre. E ressaltou que pode responder às expectativas quando surgirem outras oportunidades no time.

"Tenho de pensar que posso dar conta do recado aqui. Se eu não acreditasse, não teria vindo para cá e teria pedido para sair, Quando eles perguntaram para mim se eu gostaria de ficar, eu falei a todo momento que sim" disse o meia-atacante.

Na próxima partida, contra o Coritiba, fora de casa, Marquinhos Gabriel voltará ao banco de reservas, pois o titular Rodriguinho estará à disposição de Fábio Carille após servir a seleção brasileira nos amistosos na Austrália.

Novamente como opção para a etapa final dos jogos do Corinthians, o jogador mostra que a confiança está em alta: "Agora é continuar, porque se parar agora vão voltar as críticas. Mas estou preparado. Vamos continuar nessa pegada que no fim do ano vamos ficar bem felizes", ressaltou.

Sem Rodriguinho, o Corinthians teve Marquinhos Gabriel nas vitórias sobre Vasco (5 a 2), São Paulo (3 a 2) e Cruzeiro. Nessa partidas, o reserva deu duas assistências e ainda marcou um gol diante do time vascaíno em São Januário.

A boa fase contrasta com o período instável vivido no primeiro semestre, quando Marquinhos Gabriel pouco entrou em campo. O jogador ainda precisou passar por cirurgia de hérnia inguinal. 

Em março, a diretoria do Corinthians, por meio do gerente de futebol Alessandro Nunes, precisou vir a público para dizer que o meia ficaria no elenco e cumpriria o contrato até 2020. Ao mesmo tempo, Carille disse em coletiva que iria recuperar o jogador.