Topo

Na mira do Ajax, Júnior Tavares fica perto de renovar contrato com o SP

O lateral esquerdo Júnior Tavares - Clélio Tomaz/AGIF
O lateral esquerdo Júnior Tavares Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 15h02

Em meio ao período de transferências na Europa, o São Paulo deu um passo importante para atender a Rogério Ceni e não perder mais jogadores. Júnior Tavares, que despertou interesse do Ajax, da Holanda, deve assinar a renovação de seu contrato até o final de 2021. O novo vínculo deve ser assinado nas próximas semanas.

A informação sobre a prorrogação do contrato do lateral-esquerdo foi dada inicialmente pelo Globo Esporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador, de 20 anos, recebeu aumento de salário para ampliar seu contrato atual, que se encerra em 2019.

"Na semana passada, encaminhamos a renovação com o São Paulo até o fim de 2021. Só falta assinar o contrato e é só falta análise jurídica na elaboração do contrato mesmo. Na semana que vem ou na outra, o novo contrato será assinado", disse Fabiano Carpegiani, empresário de Júnior Tavares.

O São Paulo se mexeu enquanto o Ajax não se posiciona oficialmente para levar o jogador. O time enviou observadores ao Morumbi para vê-lo no início da temporada e um dirigente do clube, com voz ativa para fazer uma oferta, esteve no estádio para acompanhá-lo na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último dia 22, e no triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 27.

Formado pelo Grêmio, o lateral passou a defender o São Paulo na última temporada. Chamado por Rogério Ceni para integrar o profissional nesta temporada, a diretoria comprou 50% de seus direitos econômicos por R$ 500 mil. No acordo com o clube gaúcho, a equipe tem até 2019 para adquirir mais 30% dos direitos de Júnior por um valor considerado baixo pela diretoria no Morumbi.

*Com Lancepress