Leco mostra otimismo para SP contratar Petros: "Acredito que vamos fechar"

Do UOL, em São Paulo

  • Facebook/Betis

    O volante Petros

    O volante Petros

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou otimismo para a contratação de mais um reforço. Ao jornal espanhol "Estadio Deportivo", o dirigente disse que a negociação com o Betis para repatriar o volante Petros está perto de ser concretizada. A expectativa é de que o desfecho aconteça nesta próxima semana.

"Estamos aguardando a decisão do Betis. Penso que, na próxima semana, tudo já poderá estar resolvido. Acredito que tudo está indo bem e vamos fechar", disse Leco.

 O São Paulo voltou a negociar a contratação de Petros, do Betis, nesta semana, e o recomeço das conversas tem ligação com a seleção brasileira e o Palmeiras. Como publicou o UOL Esportea diretoria são-paulina tinha a intenção de repatriar o jogador por empréstimo já no início deste mês. No entanto, a informação de que o Palmeiras também estava de olho no jogador fez os tricolores recuarem.

A reviravolta teve a ver com a presença do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, na chefia da delegação da seleção brasileira nos amistosos realizados neste mês, na Austrália. O mandatário perguntou para o coordenador das seleções brasileiras, Edu Gaspar, e para o treinador, Tite, qual a opinião deles sobre Bruno Henrique, volante que trabalhou com ambos nos tempos de Corinthians. Recebeu boas referências.

A negociação entre o meio-campista e o Palmeiras foi oficializada na última quarta-feira e, com isso, os alviverdes desistiram da contratação de Petros, abrindo caminho para o São Paulo. A diretoria tricolor já fez a proposta de 2,5 milhões. 

Depois de passagens por alguns clubes, Petros despontou no Corinthians em 2014. Na temporada seguinte, o jogador se transferiu para o Betis. O brasileiro está valorizado na Europa e a sua multa rescisória é de 8 milhões de euros. Outra opção estudada pelo São Paulo é de tentar trazer o jogador por empréstimo. 

Rogério Ceni detectou a necessidade de se contratar um volante neste segundo semestre. O treinador só poderá contar com João Schmidt para o setor até o fim deste mês. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador acertou a sua transferência para a Atalanta, da Itália.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos