Topo

Perto do fim do contrato, Egídio fala em "estar pronto para caminhar"

Egídio prepara passe durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Egídio prepara passe durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 17h56

Egídio admitiu que precisa estar preparado para seguir carreira fora do Palmeiras em 2018. Com contrato até o fim deste ano, o lateral esquerdo diz que já abriu conversas pela renovação, mas que ainda não entrou em acordo.

Contratado em 2015, ele foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão e tem enfrentado dificuldades em se firmar como titular. O atleta reveza com Zé Roberto na posição e já viu Cuca testar até mesmo o zagueiro Juninho.

"Eu até converso com a minha esposa sobre renovar o contrato ou não. Eu tenho a consciência tranquila e quero jogar neste ano ainda mais do que em 2015 e em 2016. A minha vontade é ficar no Palmeiras, mas se a gente não se acertar, que eu esteja pronto para caminhar", afirmou.

"Desde o começo do ano já tem uma conversa, mas se não encaminhar... Se eu tiver que seguir um novo caminho eu saio feliz, porque aqui eu tive grandes conquistas. Claro que quero permanecer porque é o atual campeão, tem a melhor estrutura do Brasil, mas isso está na vontade de Deus", completou.

Ainda sem completar os sete jogos no Brasileirão, Egídio poderia se transferir ainda neste ano para outra equipe da Série A. O lateral, no entanto, descartou deixar o Palmeiras ainda este ano.

“Esse ano não passou pela minha cabeça de sair do Palmeiras. Eu quero ficar aqui e ganhar mais um título. Eu sonho com a Libertadores, que é um título que ainda não tenho. Por isso ainda não passou pela minha cabeça”, completou.

Além de Egídio, o Palmeiras também tem Fernando Prass com o vínculo se encerrando em dezembro. O goleiro, no entanto, ainda não abriu conversas para a renovação. Ele se diz tranquilo sobre o futuro.