Topo

Presidente do Real diz não ter falado com CR7, mas reitera: "Tem contrato"

EFE/Jose Sena Goulao
Imagem: EFE/Jose Sena Goulao

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 19h07

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falou sobre a especulação envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo. Em entrevista à rádio “Onda Cero”, o dirigente afirmou ainda não ter conversado com o português.

“Não falei com ele ainda. Há três dias da final de Cardiff (da Liga dos Campeões), o Comitê Eleitoral convocou eleições (no Real Madrid) e neste período tentei ser respeitoso com os demais e não participar ativamente das coisas do clube”, afirmou.

Pérez disse ter ficado sabendo sobre o desejo de Cristiano Ronaldo de deixar o Real Madrid pela imprensa. O dirigente, no entanto, ressaltou que o português tem contrato com o clube espanhol.

“Fiquei sabendo porque apareceu em um jornal. Cristiano, como os demais jogadores, tem contrato e é jogador do Real Madrid. Ele está em um torneio muito importante, que é a Copa das Confederações, e até que termine, não vou perturbar o ambiente da seleção de Portugal”.

O Ministério Público acusa o jogador de quatro crimes, que teriam sido cometidos por quatro anos. Os valores ocultados por ano são de 1,39 milhões de euros em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,20 milhões em 2013 e de 8,50 milhões em 2014, totalizando 14,7 milhões de euros (R$ 54,4 milhões).

Segundo a denúncia, Cristiano Ronaldo tem se aproveitado de uma estrutura de empresas criada em 2010, para não declarar as quantias que recebe a título de direitos de imagem, algo que representa descumprimento "voluntário" e "consciente" das obrigações fiscais na Espanha.

“Conheço Cristiano e é uma boa pessoa, um bom profissional. Tudo isso é muito estranho. Parto do princípio que todo mundo deve cumprir com suas obrigações fiscais, mas também de que ele quis cumprir com essas. Pelo que fiquei sabendo, ele tem a mesma estrutura societária da época em que jogou na Inglaterra (no Manchester United), e ele nunca teve problemas lá”, continuou Florentino.

Protagonista das especulações, Cristiano Ronaldo está na Rússia com a seleção de Portugal. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra a dona da casa, pela segunda rodada do Grupo A.