Topo

Roger Bernardo conta forma de atuar e revela que assistia ao Atlético-MG

Roger Bernardo, volante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Roger Bernardo, volante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2017 18h32

Contratado em janeiro, Roger Bernardo chegou ao Atlético-MG, clube que defenderá pelas próximas três temporadas. Apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (19), o volante, desconhecido para boa parte da torcida, explicou qual a sua forma de atuar.

Pelo Ingolstadt, da Alemanha, ele chegou a jogar de zagueiro. No Galo, todavia, deve exercer outra função e atuar no meio de campo. A mudança é um ponto estudado entre jogador e comissão técnica. Questionado sobre a forma de atuar, o meio-campista se definiu:

"Sou um jogador que gosto de brigar pela bola, mas faço muito bem a leitura do jogo em si. Tem tudo para dar certo com o Atlético e os grandes profissionais que aqui estão. Não vou ter muita dificuldade não, só a adaptação dentro de campo", afirmou.

Roger Bernardo revela ainda que costumava acompanhar os jogos do Galo a fim de conhecer o estilo adotado por Roger Machado:

"É um prazer imenso estar aqui com vocês, com o presidente. Quero agradecer a toda a equipe do Atlético-MG, estamos nesta luta desde janeiro. Depois que fechamos com o Atlético, ficamos mais fixos no Atlético para ver o que o professor gosta, o que essa nação pede", concluiu.