Topo

Erazo é multado por deixar treino do Atlético-MG sem comunicar diretoria

Frickson Erazo é punido pela diretoria do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Frickson Erazo é punido pela diretoria do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2017 17h28

Frickson Erazo foi multado pela cúpula do Atlético-MG por conta de sua postura em treinamento realizado nesta segunda (19), na Cidade do Galo. O equatoriano deixou a atividade mais cedo sem comunicar a diretoria e acabou punido no dia seguinte ao acontecimento. A informação foi divulgada pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo UOL Esporte.

Fora dos jogos diante de Atlético-PR e São Paulo por opção de Roger Machado, o atleta treinou na manhã desta terça-feira (20), pois está fazendo um trabalho de reforço muscular e recondicionamento físico, mas como tem queixado de dores no joelho, irá passar por algumas avaliações para ver se algo mais é detectado. O restante do elenco participou de um trabalho no período vespertino. Além do exercício à parte, o estrangeiro recebeu uma multa em seu salário.

Embora o atleta tenha sido comunicado da decisão do clube, o agente Felipe Russo desconhece a punição. Procurado pela reportagem para falar sobre o fato, o empresário do defensor de 29 anos garante que não foi informado:

"Não estou sabendo desta punição. Nós não nos falamos hoje e não sei sobre uma suposta punição ou isso [ato de deixar o treino sem comunicar a diretoria]", disse o representante do equatoriano, que assegurou também não haver oferta para que ele deixe a Cidade do Galo:

"Por ora, ele permanece no Atlético. Não recebemos nenhuma proposta para que ele deixe o clube. Então, o normal é que ele siga em Belo Horizonte", acrescentou.

Com sérios problemas no joelho, Erazo só participou de três partidas do Galo na atual temporada. O jogador esteve em campo na vitória sobre o Sport Boys, da Bolívia, pela Libertadores, por 5 a 1, no triunfo sobre o Avaí e no revés para o Vitória - ambos pelo Brasileirão.