Topo

Proposta para Lugano e "sombra do Palmeiras" em Lucas Lima agitam o mercado

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 19h30

Lugano vai ou fica no São Paulo? Lucas Lima pode jogar no Palmeiras se não renovar com o Santos? Essas duas perguntas agitaram o dia do mercado do futebol nesta terça-feira (20).

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Lugano - Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo - Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

Lugano pode deixar o São Paulo

Ainda nesta semana, o São Paulo deve ver o entrave da renovação com Diego Lugano ser resolvido, mas o desfecho pode ser muito diferente do desejo da maior parte da torcida. O uruguaio recebeu a proposta tricolor na última segunda-feira, entretanto, cogita recusá-la diante do tratamento dado ao caso pelos dirigentes do Morumbi. O zagueiro vê a oferta como um ato de obrigação da diretoria apenas para agradar a torcida.

Lucas Lima no Palmeiras?

O Santos ainda não sabe se contará com o meia Lucas Lima para a próxima temporada. O contrato do "maestro" termina em dezembro deste ano e ainda não houve acordo para renovação. Para evitar a concorrência de rivais como o Palmeiras, dono de uma das melhores condições financeiras dentre os clubes brasileiros, o clube praiano fez uma proposta alta.

Rafinha - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Rafinha oferecido ao Coritiba

Rafinha tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e é um dos jogadores que mais esteve em campo pelo time na atual edição do Campeonato Brasileiro. Porém, segundo a diretoria do Coritiba, o jogador foi oferecido ao clube e prontamente recusado. Mineiros e estafe do atleta negam.

Sport libera zagueiro ao Goiás

Com apenas um jogo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Matheus Ferraz está de saída da Ilha do Retiro. O zagueiro de 32 anos, que tem contrato com o Sport até o fim de 2018, será emprestado ao Goiás até o fim do ano para disputar a Série B. Outro jogador que chega para reforçar o setor defensivo do clube esmeraldino é Bruno Aguiar, de 31 anos, ex-Santos.