Topo

Com aval do Corinthians, Cristian conversa sobre empréstimo com Guarani

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 00h45

Em busca de uma equipe para atuar na temporada 2017, Cristian pode reforçar o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Fora do grupo principal do Corinthians há três meses, o volante de 33 anos tem seu nome estudado pela direção do Guarani, o que foi confirmado por Palmeron Mendes Filho, presidente da equipe de Campinas. As partes devem conversar nesta quarta-feira

"Um jogador desse nível sempre irá interessar ao Guarani. O Cristian tem uma grande amizade com o Vaguinho [Vagner Santos, auxiliar técnico], conversam sempre. Podem ter agendado algo para amanhã [esta quarta]", disse ao UOL Esporte

O Corinthians ainda não foi consultado oficialmente, mas é certo que não irá se opor à negociação. Assim como em sondagens anteriores, como de Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Jorge Wilstermann-BOL, a direção corintiana já deixou claro que Cristian está livre para buscar uma saída. 

Segundo apurou a reportagem, o Guarani gostaria de receber o jogador por um empréstimo gratuito, com salários pagos pelo Corinthians. Hoje, os rendimentos de Cristian estão entre os três maiores do clube, em torno de R$ 430 mil mensais, e o vínculo com ele se encerra em dezembro deste ano.