Topo

Geuvânio é apresentado no Fla e minimiza polêmica de cláusula com Santos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2017 18h27

A cláusula de exclusividade do Santos para um retorno ao Brasil foi um dos temas da entrevista coletiva de apresentação do atacante Geuvânio no Flamengo. O jogador foi emprestado pelo Tianjin Quanjian, da China, até o fim de 2018 e anunciado pelo Rubro-negro nesta quarta-feira (21).

O Santos promete ir à Fifa para tentar impedir a transferência do atleta. Por sua vez, o clube carioca se baseia no parecer dos advogados, que consideram a questão nula e acreditam que uma ação contra os chineses e o jogador é o máximo que poderá ocorrer. Vale lembrar que Geuvânio teve 100% dos direitos vendidos em 2016, logo não possui mais vínculo com o clube da Vila Belmiro.

“O Flamengo e o Tianjin que conversaram comigo. Não teve o interesse do Santos na contratação. O Flamengo foi mais efetivo, atendeu os meus interesses e os da minha família. Estou motivado para fazer o melhor trabalho aqui”, afirmou.

“Não esperava que isso fosse acontecer. Não via a possibilidade de sair da China, mas surgiu o interesse do Flamengo. Fiquei muito animado e não sabia que estaria em evidência. É complicado ficar longe, não estar na TV, nas redes sociais. Chegar aqui é muito gratificante. Não estava feliz na China, pois queria jogar", completou.

Aos 25 anos, Geuvânio já está inscrito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e deve fazer a estreia no próximo final de semana, quando o Flamengo encara o Bahia, domingo (25), às 18h30 (de Brasília), na Fonte Nova.

"O grupo do Flamengo é maravilhoso. Fui muito bem recebido. É um elenco com homens de caráter. Estou bem e amadurecido", encerrou.

Geuvânio é o terceiro reforço do Flamengo na janela de transferências. O meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo chegaram antes. Novas contratações serão feitas apenas em oportunidades de mercado ou necessidade por conta de saídas.